Menu Fechar

Problemas com os pés

Quem tem mais problemas nos pés?

Um estudo americano concluiu que 9 em cada 10 mulheres usam sapatos menores que o tamanho de seus pés. À medida que envelhece, os pés tendem a alongar e a alargar, mas poucas mulheres gostam de medi-los a partir dos 20 anos.

Assim, acima dos 60 anos, 70% das mulheres terão problemas osteoarticulares nos seus pés, causados por décadas de utilização de sapatos mal dimensionados. O ideal é usar calçados com cerca de 2 cm de comprimento maior do que o do pé. Desta forma há mais espaço para os dedos e evitam-se as deformações dos mesmos.

Se a pressão social sobre o tipo de sapato “aceitável” mudasse, haveria muito menos problemas nos pés! – Fonte: feetforlife.org

 “Meus pés estão me matando!” Quem nunca disse essa expressão depois de caminhar o dia todo ou ficar horas em pé? Embora seja uma frase um pouco exagerada, a verdade é que os nossos pés podem nos dizer muito sobre nossa saúde, assim como indicar alguma doença.

 

Profissionais de reflexologia e massagens terapêuticas sabem de cada ponto dos pés que deve ser pressionado e massageado para melhorar a saúde de órgãos internos. Embora as informações a respeito dessa técnica ainda sejam escassas, é fato que o estado de saúde de um indivíduo pode ser mostrado através dos pés.

Além de possuir um quarto de todos os ossos humanos, os pés também seguram todo o peso do corpo. Não é à toa que possuem 33 juntas, 100 tendões, músculos e ligamentos, assim como incontáveis tipos de nervos e veias sanguíneas conectadas ao coração, espinha dorsal e o cérebro.

Levando todas essas informações em conta, então não seja uma surpresa saber que, se há algo de errado com os pés, então o resto do corpo será afetado de alguma forma, em alguma região específica.

Por isso, veja agora 10 informações importantes sobre o corpo humano que podem ser revelados através das condições dos pés:

1. Cãibras e espasmos

Se você tem cãibras e espasmos nos pés, pode ser um sinal de alguma deficiência no seu corpo. Os espasmos podem surgir por causa de desidratações, pois os músculos não estão recebendo a quantidade suficiente de oxigênio. Outro motivo é a falta de eletrólitos e nutrientes no organismo.

Caso tenha espasmos enquanto caminha, isso pode indicar um problema circulatório.

Outro motivo para o surgimento de espasmos são esforços excessivos, ou não se alongar adequadamente antes de atividades físicas. Por último, mas não obstante, o tipo de sapatos que você usa também pode causar esse desconforto. Para mulheres que gostam de usar saltos altos, por exemplo, é preciso verificar se esse tipo de calçado está causando as cãibras e espasmos. Se quer saber mais sobre cãibras e como acabar com elas.

Fonte: http://www.tudoporemail.com.br