Menu Fechar

Manicure em Recife

As unhas bem cuidadas, além do benefício estético, é um reflexo de como anda a saúde, pois a má alimentação e diversos sintomas de doenças podem refletir diretamente nas unhas, tornando-as quebradiças e opacas.

Manter as unhas asseadas e limpas é muito importante para evitar microrganismos como bactérias e fungos, além de ser uma forma incrível de relaxar e descontrair. Não use suas unhas como ferramentas e quando utilizar as mesmas, use luvas apropriadas, lembrando de hidratar suas unhas bebendo bastante água. Outra sugestão que lhe fazemos é que beba sumo de cenoura (rico em cálcio e fósforo), nutrientes que ajudam a reforçar e fortalecer as unhas.  Coma alimentos ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina B12, cálcio, ácido fólico e zinco. Um bom creme hidratante para as mãos, unhas e cutículas deve também ser usado diariamente, de manhã e à noite, para hidratação.

Que importância tem a manicure para as mãos?

A palavra manicure tem origem no latim, em que “manus” significa mão e “cura” significa tratamento – representando assim a prática de tratar as mãos e as unhas. Como se percebe, esta não é, ao contrário do que muitas vezes se pensa, uma atividade que apenas oferece às nossas mãos e unhas cuidados estéticos. Na verdade, a manicure, quando realizada por profissionais com formação e experiência na saúde das mãos, permite ainda analisar, diagnosticar e realizar alguns tratamentos simples que não necessitem da intervenção de um médico. É ainda importante recordar que, para além da ida regular à manicure, é essencial manter alguns cuidados diários:

  • hidratar com produtos específicos
  • limpar muito bem as mãos depois do contato com água (sobretudo entre os dedos)
  • utilizar luvas aquando da utilização de produtos de higiene e limpeza

Evite também usar acetona para remover o verniz das unhas. Em alternativa, opte por produtos sem acetona. Produtos à base de álcool e químicos são também prejudiciais para umas unhas saudáveis. Sempre que tiver de manejar este tipo de produtos faça-o com recurso a luvas. Evite também o contacto prolongado com água, pois esta quando em excesso vai ajudar a que as unhas se tornem mais quebradiças.